segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Dia Universal dos Direitos das Crianças

Hoje, assinalamos o Dia Universal dos Direitos das Crianças. Integrado no Projeto “Segurança, Defesa e Paz – Um projeto de todos e para todos” pretendemos que os nossos alunos conheçam os direitos fundamentais das crianças consignados na Convenção dos Direitos das Crianças e a existência de documentos fundamentais relativos aos direitos humanos, à segurança internacional e à paz, nomeadamente a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção sobre os Direitos da Criança.

Para assinalar a data, na EB Professor Rolando de Oliveira, Dr. Azeredo Perdigão e D. Duarte, foram expostos cartazes com os principais direitos de todas as crianças, independentemente da sua cor, raça, religião ou género. 

 Cartazes

Para os alunos da Educação Pré-Escolar e 1.º ano sugerimos a leitura da história “Se criança governasse o mundo…” de Marcelo Xavier e para os restantes anos de escolaridade, do 1.º ciclo, sugerimos “As crianças que não tinham escolas” de José Luis García Sánchez e Miguel Ángel Fernández-Pacheco.





Criámos ainda um jogo "Querer ou precisar?" com frases e imagens para que os alunos selecionem e reflitam sobre as verdadeiras necessidades e sobre o que é supérfluo no dia-a-dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.